sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

S.Paulo ao Rubro 2010

Mais uma vez decidi abraçar a causa desta actividade escutista da 4º secção. Da 1º vez fui à reunião de acerto de equipas responsáveis pelas variádas Instituições mas infelizmente não participei na actividade em si.



Mas agora sim! Foi mesmo brilhante e enriquecedora. Contudo quem de facto está de parabens é mesmo o meu agrupamento porque ganhou a vara da "quarta", mas já la chego...



No dia 23 de Janeiro de 2010 participei então no S.Paulo ao Rubro com o objectivo de confertanizar com a Instituição CERCI localizada nos Olivais junto ao Vale do Silêncio.

Nesta actividade participaram:

-1 chefe responsavel pelos escuteiros

-5 escuteiros (4 lenços "azuis" e 1 lenço "vermelho")

-7 alunos da Instituição

-2 monitores tambem da Instuição

Este grupo da CERCI para quem não sabe são pessoas dos 18 aos 40 anos (no nosso grupo) com dificuldades intelectuais.

As actividades realizaram-se essencialmente no Vale do Silêncio, onde fizemos dos mais variados jogos. Começando por pinturas, futebol e a seguir ao almoço estafetas e caça ao tesouro.

Houve uma absoluta alegria e entrega da parte de todos, no qual era a rir sem parar.

Queria salientar que desde as 10h00 até as 15h30 aprendi mais sobre a vida destas pessoas, e elas aprenderam mais connosco, logo a missão foi comprida.

No final as despedidas foram com saudade mas sempre muito divertidas, com a promessa pela parte que nos toca, os escuteiros, regressar um dia.



AH!! Agora passo a explicar o porque de termos ganho a vara do Nucleo Oriental dos Caminheiros. Parece que apesar de sermos um clã de pouco caminheirs, fomos os que tivemos mais participação mas diferentes Instituições (4 em 5)




Para mais informação sobre esta vitória estejam atentos às noticias do blog do Clã 75 porque:



NÓS SOMOS GRANDES, FORTE, EXAGERADOS PORQUE ... SOMOS DO CLÃ 75!!!!!!


Agradecimentos:

Chefe Inês do Agrupamento de Olivais Sul

Toda a equipa da CERCI

By:João Ferreira Agrupamento 848 N. Sra. de Fatima Clã 75 Equipa Camões