quinta-feira, 4 de junho de 2009

Banco alimentar

No passado fim de semana de 30 e 31 de Maio, como sabem houve mais uma recolha de alimentos para as pessoas mais desfavorecidas e como tal o Agrupamento 848 (pioneiros e caminheiros) não podiam faltar a este enorme evento de solidariedade que faz mover montanhas quando se trata de ajudar o próximo.
Este ano batemos novamente o recorde de toneladas dadas em relação ao ano passado com um acréscimo de 18,2‰. Desde 1992 que a organização faz 2 recolhas por ano que coincidem na altura do Natal e em Maio. Embora a crise tenha afectado demasiadas pessoas, felizmente não se passou no banco alimentar. Esta campanha foi realizada com cerca de 23000 voluntários que deram o seu contributo para um mundo melhor tendo varias tarefas como a distribuição dos produtos alimentares, transporte, recolha dos alimentos etc.
Esta iniciativa visa ajudar os mais necessitados bem como algumas instituições em Lisboa, são cada vez mais pessoas que precisam de nós e com a ajuda de todos poderemos tornar a nossa sociedade um pouco melhor.

É com orgulho que digo que os Caminheiros estiveram lá não para deixar a sua marca mas sim porque acreditamos que cada um faz a diferença.

Catarina ferreira